[AJUDA] Turquia, sugestões para a viagem

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #21 a quarta 18 ago 2010, 19:51 

Re: Turquia

Mas olha que podiam!
E até que tinha dado jeito para ajudar um que lá andava a tentar apanhar um gato que subiu para uma árvore, a uns 5 metros de nós ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #22 a quinta 19 ago 2010, 15:53 

MightyReek Escreveu:Se tiveres alguma questão em concreto que queiras colocar estás à vontade.

Obrigado pela resposta.
Vou estar com um roteiro já definido e não poderei desviar-me muito dele.
Acabei por pagar um suplemento para poder estrar em todos os locais que está previsto visitar... não sei propriamente quais nem onde.

Sei apenas, por alto que vou passar nas localidades que indiquei no primeiro post.

O Prodrive levantou uma questão e queria ver se me poderia dizer alguma coisa quanto a ela, se é fácil andar com um GPS na mão.

A outra questão que tenho, pois ainda não sei bem qual o tempo livre que terei disponivel, é saber que caches, nas zonas onde passarei, é que valem mesmo a pena fazer... sei que é muito subjectivo, mas mesmo assim seria uma linha de orientação.

Mais uma vez obrigado pela tua resposta.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #23 a quinta 19 ago 2010, 18:21 

Tendo em conta que é um roteiro fixo seria mais fácil se souber com mais pormenor os locais a visitar porque as caches ainda estão a alguma distância umas das outras.

Antalya tem 1 Multi nova, 1 Earthcache e depois tem 4 tradicionais na Lara Beach. Dessas só fizemos a Earthcache.
Konya não tem nada, só há uma entre Konya e a Capadócia, uma Earthcache num reservatorio de agua, que é basicamente um buraco gigante no chão.
A Capadócia é uma região grande, depende do local a visitar. Onde estivemos, no Vale de Göreme haviam 2 Earthcaches e 4 tradicionais, uma das quais não encontrámos. Mas são algo afastadas umas das outras, no sentido de, se o grupo para num dos locais, as outras são inacessíveis a pé.

Quanto ao andar com GPS na mão, não tivemos qualquer problema nem fomos olhados de modo particularmente estranho. Chegámos a estar a procurar a cache Taksim à noite, apareceu a Policia que identificou e revistou 2 indivíduos que estavam agachados num canto a menos de 50 metros de nós, e nós com os GPSr na mão a disfarçar a coisa e tal(mal, como qualquer geocacher), passaram duas vezes por nós, olharam e não nos abordaram.
Além disso andámos por todo o lado com os GPS, dentro de mesquitas, museus e qualquer local de interesse e nunca ninguém perguntou sequer o que era nem o que deixava de ser. E acho que demos bastante bandeira, devido às dimensões do grupo.
Revistados e passados no scanner só no aeroporto, e mesmo assim passou tudo na boa. Tinha um canivete na bagagem de porão, a senhora limitou-se a perguntar se o canivete ia no porão, respondi que sim e segui viagem sem mais problemas... E ainda trouxemos alguns sacos para logbooks que estavam amavelmente à nossa disposição no aeroporto (originlmente para pôr os recipientes com líquidos dentro)... Para não falar na futebolada que jogamos junto à porta de embarque em Madrid ;)

Se houver noticias do roteiro é mais fácil poder dizer se a cache vale a pena ou não.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #24 a quinta 19 ago 2010, 18:40 

MightyReek Escreveu:Se houver noticias do roteiro é mais fácil poder dizer se a cache vale a pena ou não.

Vou tentar procurar essa informação em casa e depois digo qualquer coisa.
Não posso é deixar de ir à Turquia e nem uma cache fazer na minha primeira experiência internacional como geocacher :cry: :cry:

Mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #25 a quinta 19 ago 2010, 19:01 

Em grupo a coisa é capaz de ser bem mais pacífica. Uma noite em Istambul, mesmo junto à praça Taksim, estava a dar um passeio juntamente com a Elsa numa das ruas principais, cheia de lojas e muito bem iluminada. A meio da rua, presenti um grupo de 4 turcos a seguir-nos (não com pior aspecto que a média local). Como havia bastante policiamento continuei cauteloso até ao fim da rua.

Eles iam-se aproximando cada vez mais mais, fazendo pausas à medida que parávamos também. No final, a rua derivava para duas mais estreitas e muito mal iluminadas. Parámos e voltámos para trás. Houve ali um momento um pouco tenso em que ficámos cara a cara na expectativa do que pudesse acontecer. Entretanto surgiu duma dessas ruas estreitas um grupo de jovens ao qual nos "colámos" de imediato. Não sei se eles não surgissem, se alguma coisa poderia correr realmente mal, mas foi das poucas experiências que tive no estrangeiro que me deixaram realmente pouco confortável.

Nem mesmo na Bósnia, em Montenegro, nos subúrbios de Bruxelas ou nas zonas mais remotas da Grécia tive este desconforto. Ao invés, em Bursa que é uma região mais rural/industrial já na parte asiática da Turquia, senti-me perfeitamente confortável, mesmo quando caminhava sozinho.

Às vezes são pequenos episódios que nos mudam completamente a percepção de segurança em relação a determinado sítio.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #26 a quinta 19 ago 2010, 20:49 

Pois, é normal que um grupo de 15 pessoas acabe por impor algum respeito, ao contrário de um casal solitário.
Gostei muito de Bursa, apesar de lá termos estado muito pouco tempo e de dia. Comi lá um Iskender maravilhoso.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #27 a quinta 19 ago 2010, 22:50 

Amanhã juntarei ao tópico cópia do panfleto para poderem ver o roteiro da viagem.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #28 a sexta 20 ago 2010, 11:06 

Aqui fica o roteiro da viagem

Imagem
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #29 a sábado 21 ago 2010, 11:44 

Ora bem,
1º dia é viagem e chegada, portanto nada de caches.

2º dia, saída de Antalya para Konia. Se forem directamente para a montanha não há caches para ninguém.
Caso parem por Manavgat ou Side tens algumas caches por lá.
A estrada pela montanha é fantástica. Chegas a 1800mts de altitude. Conseguem-se umas fotos fantásticas naquela estrada.
Konya não tem caches. Aquela dança dos rodopiantes deve ser engraçada, as meninas do nosso grupo queriam muito presenciar, mas não nos cruzámos com nada disso.

3º dia, Konya - Capadócia, a Rota da Seda.
Num dos pontos da rota da seda há uma earthcache, a GC20EXP Doline near Obruk. É um desvio de 4km desde a estrada principal.

4º dia, Capadócia (em turco lê-se qualquer coisa como capadóquia)
No museu ao ar livre tens a GCPQY5 An American Geocacher in Turkey II. Terreno 3,5 real. Cuidado com as quedas porque é uma descida bastante inclinada. A meio da subida (mais ou menos em W38 38.449 E34 50.672 consegue-se aceder mais facilmente).
Em Uçhisar tens a Earthcache GC1Y2RV Üçhisar Castle.

Na zona tens outras caches, a Earthcache GC16R98 PASABAGI (CAPPADOCIA), a tradicional GCPRHC Kapadokya Keychain Exchange e a GC27M3Z Traditional CacheTR Mountain Treasure 2, mas todas elas obrigam deslocação até lá e paragem. A Mountain treasure é uma pequena caminhada, a Keychain Exchange é trepar uma encosta pelas ruinas de uma cidade e a PASABAGI é drive in.

5º dia, Basicamente é voltar para trás para Antalya.

6º dia, Antalya
Parece bastante interessante, as caches são as que referi anteriormente. Uma multi nova, uma Earthcache nas quedas de água de Duden e 4 na praia da Lara.

7º dia, Pérge
Pertinho de Antalya. Sem caches mas parece igualmente interessante.

8º dia, Turquia Portugal
onde uma bela costeleta de porco vos espera...
Foi a 1ª coisa que quis assim que aterrei!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #30 a sábado 21 ago 2010, 13:58 

Turquia

Obrigado pelas dicas... É bem mais fácil quando alguém já passou por lá!!!

A comida é assim tão má?
E as tomadas? Temos que levar algum adaptador?

Mais uma vez obrigado pela disponibilidade ;)
Imagem Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes