[Compro] Iniciante à procura de GPS

Moderadores: ajsa, migueis

Regular
Regular

Registado: sábado 19 jun 2010, 15:51

Mensagem Post: #31 a sexta 24 ago 2012, 12:37 

Re: [Compro] Iniciante à procura de GPS

Scylla Escreveu:Queria um que desse para colocar mapas mas não é para andar pela estrada. É mesmo para poder fazer uma espécie de 'rota' e por exemplo: se uma cache está do outro lado do rio um gps sem mapas dá-me o trajeto a direito só por pontos e com o de mapas já me manda passar pela ponte. Não foi o melhor exemplo desculpem [:D] mas acho que dá para perceber. O dakota 10 parece-me bem, 110 € novo certo? Eu preferia em segunda mão para sair mais barato é que isto a vida não está fácil para ninguém ;) Se alguém tiver algum gps que possa ter essas características e que queira vender pode-me enviar PM.

Um grande bem-haja! ;)

Não, por 110€ era o etrex 10 (mas acredito que se procurares bem aínda o encontras mais barato que isso!), que não suporta mapas. O Dakota 10 é que suporta mapas mas é mais caro. No entanto há muitas pessoas que fazem o percurso normal com o seu GPS (mesmo o do carro muitas das vezes) e quando chegam ao local, é que fazem o resto com o GPS do Geocaching por ser mais preciso, e para poupar pilha. Se quiseres adoptar este tipo de metodologia, acho que podes dispensar os mapas. E aí o etrex 10 é uma óptima solução e permite-te poupar uns trocos, senão o Dakota vai-te saltar um pouco fora do orçamento.
O nosso Dakota 10 ficou na altura por cerca de 140€, considero um pouco melhor, e se poderes esticar acho que compensa no final de contas.
No entanto o Dakota 10 (e o 20 também) é um GPS que aparentemente muita gente usa, e aparecem por aí muitas vezes alguns usados, é questão de estar atento também a ver se consegues um bom negócio.

Boa sorte!
ImagemA cachar com:Imagem
- Garmin Dakota 10 Imagem
- Huawei Ascend G300 (com c:geo, Sygic etc...) Imagem

- De mãos dadas Imagem

-TomTom Navigator Imagem on HTC Touch 3G (com graves problemas de hardware [:I)] [:P] ) Descança em paz. Eterno companheiro de longas cachadas.

Se precisarem de alguma ajuda com o Garmin Dakota 10 e com software para geocaching: TomTom, c:geo, Sygic ou outro software enviem mensagem privada.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #32 a sexta 24 ago 2012, 12:45 

Enquanto o meu DK20 não avariar, será sempre o meu eleito.
Tive há uns tempos uns problemas com um update de firmware mas já contornei a situação. Agora...parece um relógio Suiço na abordagem à cache. O DK10 com certeza é igual, com excepção das funcionalidades que o 20 não tem. Mas a alternativa de mapas no GPS do carro e DK10 no ataque à cache, é quanto a mim mais que suficiente. Quem diz DK10 tb diz o Etrex 10, claro.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #33 a sexta 24 ago 2012, 14:00 

O etrex 20 permite ter mapas e uso para chegar lá com o carro
ImagemImagemImagem
Imagem

Regular
Regular

Registado: sábado 19 jun 2010, 15:51

Mensagem Post: #34 a sexta 24 ago 2012, 14:15 

jorgetadeuramos Escreveu:O etrex 20 permite ter mapas e uso para chegar lá com o carro

Não custa é 100€. Nem tão pouco mais ou menos... Agora não sei mas na altura que vi até era bem mais caro que o Dakota 10.
ImagemA cachar com:Imagem
- Garmin Dakota 10 Imagem
- Huawei Ascend G300 (com c:geo, Sygic etc...) Imagem

- De mãos dadas Imagem

-TomTom Navigator Imagem on HTC Touch 3G (com graves problemas de hardware [:I)] [:P] ) Descança em paz. Eterno companheiro de longas cachadas.

Se precisarem de alguma ajuda com o Garmin Dakota 10 e com software para geocaching: TomTom, c:geo, Sygic ou outro software enviem mensagem privada.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #35 a sexta 24 ago 2012, 14:19 

169 caches
ImagemImagemImagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #36 a sexta 24 ago 2012, 14:54 

Esta opinião agora vale o que vale.
Como sabem pq já aqui disse, tenho um Dakota 20 e um Android com o c:geo.
Sempre me queixei da péssima precisão no Android, mesmo com o GPS Fix instalado
Um amigo que costuma cachar comigo disse-me hoje de manhã para pre-definir o RADAR do GPS FIX no c:geo, como principal bússola. Assim o fiz.
Passei agora a hora do almoço a revisitar as caches daqui só para fazer o teste. Bem...MARAVILHOSO! Uma precisão igual à do Dakota 20 e numa das caches, até melhor.
Portanto...acho que se pode perfeitamente ponderar por essa via. Uso um Sapo a5 (ZTE Blade).
Na TMN custou 99,00 mas sei que já está mais barato.

Espero ter baralhado mais um pouquinho :twisted:

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #37 a sexta 24 ago 2012, 15:42 

Andei muito recentemente para comprar um dakota 20....e à ultima hora comprei um smartphone!

A possibilidade de fazer geocaching online suplantou toda e qualquer vantagem que o dakota poderia ter!
E precisão.....bem, encontrei sempre os GZ's das caches...até hoje!

Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #38 a sexta 24 ago 2012, 21:30 

hautamaki Escreveu:Esta opinião agora vale o que vale.
Como sabem pq já aqui disse, tenho um Dakota 20 e um Android com o c:geo.
Sempre me queixei da péssima precisão no Android, mesmo com o GPS Fix instalado
Um amigo que costuma cachar comigo disse-me hoje de manhã para pre-definir o RADAR do GPS FIX no c:geo, como principal bússola. Assim o fiz.
Passei agora a hora do almoço a revisitar as caches daqui só para fazer o teste. Bem...MARAVILHOSO! Uma precisão igual à do Dakota 20 e numa das caches, até melhor.
Portanto...acho que se pode perfeitamente ponderar por essa via. Uso um Sapo a5 (ZTE Blade).
Na TMN custou 99,00 mas sei que já está mais barato.

Espero ter baralhado mais um pouquinho :twisted:

explica la isso que fizeste ao tele melhor [;)]

da sempre jeito aos outros saberem esses truques.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #39 a sábado 25 ago 2012, 18:06 

Fácil:

:arrow: Ir ao Play Store do Android e sacar o GPS Fix (versão gratuita)
:arrow: Instalar
:arrow: Abrir o c:geo
:arrow: Uma vez aberto ir ao menu DEFINIÇÕES
:arrow: No menu das DEFINIÇÕES procurar a parte que se refere a NAVEGADOR PRINCIPAL onde existe a seguinte frase: "Aqui pode seleccionar o seu navegador preferido. Abrir a barra onde aparecem as seguintes hipótese: Bússola / Radar / Mostrar no mapa / Mostrar no mapa ext. etc etc etc. Deve-se escolher a opção RADAR.
:arrow: De seguida abrir uma qualquer cache e fazer NAVEGAR e escolher a opção RADAR.

A partir daqui abre-se a bússola do GPS Fix. Qdo o telefone captar o sinal GPS vai aparecer uma bolinha verde, que é o GZ da cache escolhida. A partir daqui podem ir à cache da forma que quiserem. Se estiverem muito perto, optam por seguir a bolinha, se estiverem longe então vão pelo mapa e nas imediações do GZ passam novamente ao radar. Não falha!!

Convém depois de instalarem o GPS Fix calibrarem a bússola. É uma questão de irem às configurações.

Espero ter sido esclarecedor.

Abraços!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #40 a sábado 25 ago 2012, 18:16 

não me aparece nada disso do radar, o gps fix que tenho no android é este:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.androidlab.gpsfix&hl=pt_PT

e serve apenas para ajudar a diminuir o tempo necessário para obter uma posição fixa.
AnteriorPróximo

Voltar para GPSr e PMR

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante