[Compro] Iniciante à procura de GPS

Moderadores: ajsa, migueis

Large
Large

Registado: quinta 12 jul 2012, 21:23

Mensagem Post: #1 a quarta 22 ago 2012, 01:06 

[Compro] Iniciante à procura de GPS

Boas :D

Ando à procura de um gps porreiro e barato, de preferência que já dê pra colocar os mapas e as pistas do geocaching ;)

bem-hajas ;)
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #2 a quarta 22 ago 2012, 10:27 

Re: [Compro] Iniciante à procura de GPS

Viva!

De preferência deves dar atenção a um GPS Paperless, não só pela poupança que fazes em papel e tinteiros mas principalmente por serem GPS's que criam um ficheiro de Fieldnotes, o que te vai ser extremamente útil em consonância com o Geopt Tools.
Para já, qualquer telefone Android faz o que pretendes, desde que nele utilizes o software correcto (cachebox, c:geo, sw da Groudspeak - que é pago)
Se pretendes mesmo um GPS dedicado, recomendo o Etrex 30 ou o Dakota 20. Permitem mapas, navegação em estrada e fora dela, bússola e uma panóplia de funcionalidades e configurações. É certo que é um investimento não muito barato (na ordem dos 200,00), mas ficas com um equipamento que te vai durar por vários anos.

Espero ter ajudado.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a quarta 22 ago 2012, 10:54 

Se tiveres um orçamento ou um limite máximo do que estás disposto a gastar o pessoal pode dar uma ajuda mais detalhada.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quinta 10 mar 2011, 19:18

Mensagem Post: #4 a quarta 22 ago 2012, 13:49 

Tenho um Dakota 20 que te posso orientar por 170caches. Como novo e permite fazer isso que referiste..

Regular
Regular

Registado: sábado 19 jun 2010, 15:51

Mensagem Post: #5 a quarta 22 ago 2012, 16:06 

Garmin Dakota 10. Por experiência própria, acho super intuitivo, fácil de configurar, sem grandes extras dispensáveis, e claro, bastante Geocaching friendly. :)
Se precisares de algo mais avançado (que não parece pela maneira como falas-te), Dakota 20 ou um Oregon.

Algo abaixo de todos estes e bastante simpáticos a níve de preço para Geocaching tens alguns da série etrex da garmin também, vê o Etrex 10 ;)

Qualquer dúvida mais especifica sobre a utilização que queiras dar ao GPS deixa aqui que a malta ajuda. ;)
ImagemA cachar com:Imagem
- Garmin Dakota 10 Imagem
- Huawei Ascend G300 (com c:geo, Sygic etc...) Imagem

- De mãos dadas Imagem

-TomTom Navigator Imagem on HTC Touch 3G (com graves problemas de hardware [:I)] [:P] ) Descança em paz. Eterno companheiro de longas cachadas.

Se precisarem de alguma ajuda com o Garmin Dakota 10 e com software para geocaching: TomTom, c:geo, Sygic ou outro software enviem mensagem privada.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #6 a quarta 22 ago 2012, 16:49 

Nutellas02 Escreveu:Garmin Dakota 10. Por experiência própria, acho super intuitivo, fácil de configurar, sem grandes extras dispensáveis, e claro, bastante Geocaching friendly. :)
Se precisares de algo mais avançado (que não parece pela maneira como falas-te), Dakota 20 ou um Oregon.

Algo abaixo de todos estes e bastante simpáticos a níve de preço para Geocaching tens alguns da série etrex da garmin também, vê o Etrex 10 ;)

Qualquer dúvida mais especifica sobre a utilização que queiras dar ao GPS deixa aqui que a malta ajuda. ;)

o etrex 10 é muito mais básico que o dakota 10, assemelhando se aos antigos etrex h embora ja um pouco melhor.

terias que fazer a comparação entre o etrex 20 e o dakota 10 que sao mais equiparados.

Regular
Regular

Mensagem Post: #7 a quarta 22 ago 2012, 21:34 

David Santos 87 Escreveu:
Nutellas02 Escreveu:Garmin Dakota 10. Por experiência própria, acho super intuitivo, fácil de configurar, sem grandes extras dispensáveis, e claro, bastante Geocaching friendly. :)

o etrex 10 é muito mais básico que o dakota 10, assemelhando se aos antigos etrex h embora ja um pouco melhor.

terias que fazer a comparação entre o etrex 20 e o dakota 10 que sao mais equiparados.

Claro que sim. A intenção não é comparar um etrex 10 a um Dakota 10 mas sim sugerir um equipamento que para iniciantes satisfaz perfeitamente as necessidades das funcionalidades paperless e por saír mais em conta que um Dakota 10. Aparentemente o user pretende algo o mais barato possivel que satisfaça as necessidades que ele próprio referiu. Por isso a sugestão desses modelos. Aliás, quase diria até que existem alguns HC da serie etrex que satisfariam (alguns mais baratos que um dakota 10 ou etrex 10 quando encontrados em segunda mão) mas como não gosto tanto do interface deles.

- De mãos dadas Imagem

-TomTom Navigator Imagem on HTC Touch 3G (com graves problemas de hardware [:I)] [:P] ) Descança em paz. Eterno companheiro de longas cachadas.

Se precisarem de alguma ajuda com o Garmin Dakota 10 e com software para geocaching: TomTom, c:geo, Sygic ou outro software enviem mensagem privada.

Large
Large

Registado: quinta 12 jul 2012, 21:23

Mensagem Post: #8 a quarta 22 ago 2012, 21:40 

Antes de mais nada obrigado a todos pela ajuda ;)

O meu telemovel não é android e o valor que eu talvez possa gastar, é por volta dos 100.

Já agora o que me têm a dizer do GPS Garmin Legend HCX para o geocaching? Dá para colocar as pistas?

Cumps
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #9 a quarta 22 ago 2012, 21:52 

Nutellas02 Escreveu:
David Santos 87 Escreveu:

Claro que sim. A intenção não é comparar um etrex 10 a um Dakota 10 mas sim sugerir um equipamento que para iniciantes satisfaz perfeitamente as necessidades das funcionalidades paperless e por saír mais em conta que um Dakota 10. Aparentemente o user pretende algo o mais barato possivel que satisfaça as necessidades que ele próprio referiu. Por isso a sugestão desses modelos. Aliás, quase diria até que existem alguns HC da serie etrex que satisfariam (alguns mais baratos que um dakota 10 ou etrex 10 quando encontrados em segunda mão) mas como não gosto tanto do interface deles.

o user tambem pretende um gps que suporte mapas e o etrex 10 nao suporta mapas.

Regular
Regular

Mensagem Post: #10 a quarta 22 ago 2012, 21:57 

Scylla Escreveu:Antes de mais nada obrigado a todos pela ajuda ;)

O meu telemovel não é android e o valor que eu talvez possa gastar, é por volta dos 100.

Já agora o que me têm a dizer do GPS Garmin Legend HCX para o geocaching? Dá para colocar as pistas?

Cumps

Sim, o Legend HCx também é concebido para geocaching e suporta a importação das fichas com tamanho do container, dificuldade hint e por aí fora. Pode ter algumas limitações a nível de apresentação. Mas trata-se apenas de promenores estéticos. Reparei agora que também queres um GPS para mapas. Bom, de facto o legend hcx também suporta mapas, no entanto, na minha opinião, acho que não conseguiria usar aquilo para navegar na estrada se é o que pretendes. Para isso acho um garmin dakota mais parecido com um GPS normal de estrada.
Dado o orçamento, se conseguires esticar e meter mais uns 10€ em cima (sitio onde vi, andava a volta dos ~110€) eu iria para um etrex 10, é um pouco mais recente também.

Qualquer duvida coloca.

- De mãos dadas Imagem

Próximo

Voltar para GPSr e PMR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes